O seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver esta página corretamente. Atualizar o meu navegador agora

×

ALUNOS DA EPCV VISITAM ESCOLAS DE S. SALVADOR DO MUNDO

ALUNOS DA EPCV VISITAM ESCOLAS DE S. SALVADOR DO MUNDO

Dando cumprimento ao previsto no Projeto Educativo, no qual é referida a intenção de estabelecer parcerias com outras escolas da ilha de Santiago, os alunos do 1º Ciclo da EPCV visitaram escolas do município de S. Salvador do Mundo.

No dia 23 de fevereiro, as turmas A e B do 1º ano e os respetivos professores deslocaram-se à escola de Pico Freire, tendo sido maravilhosamente recebidos pelos colegas e professores dessa escola. No dia 26 de fevereiro, foi a vez das turmas 1ºC, 2ºA e 3ºA visitarem a escola de Covão Grande e testemunharem como o povo de Cabo Verde sabe receber bem quem o visita.

Em ambos os dias, as horas foram passadas entre jogos e canções, após o que se seguiu um lanche oferecido pelos anfitriões e, durante o qual, visitantes e visitados confraternizaram alegremente.

Nesta visita de estudo, os alunos da EPCV tomaram consciência de que, na sua ilha, existem meninos a quem falta, frequentemente, material escolar, roupa quente e calçado, mas que, ainda assim, veem a escola como uma oportunidade de alcançar um futuro melhor.

Sensibilizados por este facto e depois de deixarem nessas escolas o convite de retribuição da visita, os alunos da EPCV desencadearam, na nossa escola, a campanha de solidariedade «DAR + DE TI», com a qual pretendem recolher aquilo que falta aos seus colegas de S. Salvador do Mundo:material escolar, roupa quente e calçado.

Após a visita à escola de Covão Grande, os alunos do 1ºC, 2ºA e 3ºA visitaram ainda o Jardim Botânico.

 

Atendimento Online